Por Robson Guedes - Das 6.542 pessoas que apresentaram suspeita de infecção pelo novo coronavírus, causador da Covid-19, e foram testadas desde o início da pandemia no município de Jacobina, 5.743 tiveram resultados negativos, enquanto que 702 obtiveram a confirmação. Os dados foram atualizados neste domingo (20), através de boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina.

O informativo, disponível em uma página no site da Prefeitura, traz ainda o total de 515 pessoas recuperadas da doença, e mostra que há 114 casos ativos: 103 em isolamento domiciliar e 11 internados. Do número total de casos confirmados, acumulados até o momento, 65 são considerados importados de outros municípios. Há ainda 97 pessoas aguardando resultado de exames feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador. 

Em Jacobina, 16 pessoas morreram por complicações associadas à Covid-19, sendo que 08 óbitos entraram para as estatísticas local por serem pacientes do município. Os outros 08 pacientes que não resistiram à Covid-19, apesar de terem falecido em Jacobina, eram moradores de municípios da microrregião. 

Todos os dados, número de leitos ocupados e disponíveis, além do mapeamento por bairro, podem ser conferidos aqui.

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo
Postagem Anterior Próxima Postagem