O homem apontado como autor do homicídio do músico e empresário Geovane Souza, conhecido como Geovane Sanfoneiro, de 33 anos (veja aqui), sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (30) após deixar a delegacia de Polícia Civil de Jacobina. Geovane foi morto em uma propriedade rural no município de Quixabeira, mas residia em Capim Grosso, onde também tinha um restaurante.


Identificado pela polícia pelas iniciais J.E.N., de 50 anos, o suspeito havia sido preso horas antes, durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Jacobina, quando buscava atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), no bairro Jacobina I (leia aqui). No momento da prisão, o homem portava um canivete e uma chave de fenda, e falava com tom de ameaça na unidade, fazendo com que populares acionassem a polícia. Durante a prisão, o homem confessou ser o assassino de Geovane e foi conduzido para a 16ª Coorpin. Entretanto, por não haver mandado de prisão contra ele, o homem foi liberado e deixou a delegacia a pé.


Durante o trajeto de volta, quando passava nas imediações do bairro Catuaba, um veículo passou por ele e um dos ocupantes atirou várias vezes. J.E.N. foi alvejado no pescoço e populares o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Jacobina II, próximo ao local onde foi baleado. De lá, sob forte escolta policial, o homem foi transferido para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), onde deu entrada consciente. Apesar do grave ferimento no pescoço, o estado de saúde dele é considerado estável.


Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem