Em oito jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o Bahia sofreu 14 gols. O que deixa o time como dono da pior defesa da competição. O Red Bull Bragantino também contabiliza a mesma marca negativa, porém a equipe paulista tem uma partida a mais. Novo treinador do Esquadrão de Aço, Mano Menezes prometeu arrumar o setor defensivo.

“Contratou o treinador certo. Ao longo dos anos tenho uma sucessão de boas defesas, defesas menos vazadas nos campeonatos que joguei. Vendo de fora, observei um Bahia em transição. Ano passado, quando Roger iniciou o trabalho, o time era bastante reativo, jogava em transição entre a defesa e o ataque com muita rapidez. Quando você faz isso, expõe menos a defesa. Mas futebol não é igual toda a temporada. As vezes tem jogador com outra trajetória, outra mentalidade, vocação para um jogo de proposição. E aí tem alterações. Vejo o Bahia nessa transição. Costumo dizer que o futebol é uma invenção. O treinador tem uma ideia e ela é executada pelos jogadores. Às vezes inventa uma coisa melhor e outras inventa uma coisa não tão Boa. Temos que chegar no meio termo e jogar um bom futebol, fazer bem o que se propõe a fazer. Ter capacidade de propor, mas sem virar a pior defesa do Campeonato. Ou não vai a lugar nenhum”, afirmou Mano Menezes.

O comandante do Tricolor destacou que o futebol brasileiro passou por grandes modificações nos últimos anos na forma de jogar. Por isso, é preciso ficar atento e não insistir em fórmulas que não dão resultado.

“O futebol brasileiro passou nos últimos anos por uma modificação grande. Vinda de treinadores estrangeiros, jogadores consagrados de fora. Isso trouxe modificações para a forma de jogar da equipe. Hoje todas as equipes tentam sair de trás jogando com qualidade. A cada rodada vemos gols que nascem da falha de saída de jogo. A ideia é boa, mas a execução é fundamental. Se nossa execução não é boa, não podemos insistir em coisas que dão mias prejuízo do que lucro. Assim que vou propor aos jogadores do elenco para atuar”, acrescentou.

A estreia de Mano Menezes no comando do Bahia é contra o Atlético Goianiense, domingo (13), às 18h, em Pituaçu, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com nove pontos, o Bahia ocupa a 15ª posição no Brasileirão. 

Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem