Com início no Parque de Exposições, a revitalização das estradas seguiu até o Jenipapo da Lambança contemplando os acessos aos povoados que compreendem a região de Cafelândia

Aproximadamente 36 quilômetros de estradas vicinais acabam de ser recuperadas - encascalhamento, aceiros, nivelamento construção de bolsões, canaletas e desvios de água pluvial - na região de Cafelândia. As benfeitorias facilitam o escoamento da produção agrícola, pecuária e o tráfego de veículos, a exemplo do transporte escolar, e beneficiam centenas de famílias.

A ação da Prefeitura de Jacobina atende solicitação do presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, vereador Juliano Cruz, que parabenizou o prefeito Luciano Pinheiro pelo serviço de melhorias nas áreas rurais da região de Cafelândia. 

“A recuperação das estradas vicinais da região de Cafelândia e a construção da Ponte do Barrocão Velho, esta última entregue no início deste ano, representam significativa melhoria na qualidade de vida dos moradores destas localidades. Importante observar que muitas destas obras não foram realizadas antes porque os últimos três anos têm sido de bastantes chuvosos”, pontuou Juliano. 

A obra de revitalização das estradas teve início no Parque de Exposições, seguiu até o Jenipapo da Lambança e contemplou os acessos aos povoados que compreendem a região de Cafelândia: Cachoeira dos Alves, Barrocão Velho, Barrocão Novo, Gameleira, Angico, Curralinho, Jenipapo da Lambança e Barrocão de Baixo. 

“A meta do prefeito Luciano é, até o final do ano, fazer a recuperação de todas as estradas vicinais, garantindo tranquilidade no tráfego e a satisfação de quem precisam se locomover utilizando as estradas rurais”, ressalta Cruz.

Juliano Cruz
A Prefeitura de Jacobina adquiriu recentemente equipamentos novos - patrol, retroescavadeira, caçamba – que possibilitam dinamizar a recuperação das estradas vicinais. Essa semana duas outras caçambas (novas) chegam à cidade para incrementar a frota de grandes máquinas do município.

As máquinas não param e, agora, estão recuperando as estradas vicinais de Olhos D’Água do Goes e Barro Branco.





Postagem Anterior Próxima Postagem