O Partido dos Trabalhadores (PT) de Juazeiro, no Norte da Bahia, em convenção realizada neste domingo (13), homologou o nome do atual prefeito, Paulo Bomfim, para candidato à reeleição, que terá como companheiro de chapa o delegado Charles Leão(PP), candidato a vice-prefeito, pela coligação “Pra Juazeiro Seguir em Frente”. Devido à pandemia do novo coronavírus e para evitar aglomerações, a convenção foi realizada de modo virtual, diferente das outras convenções do PT em anos anteriores.

O encontro contou com a participação do ex-presidente Lula, do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, do Governador Rui Costa e do vice João Leão, da presidenta nacional do PT, Gleise Hoffman, do senador Jaques Wagner, além de diversas lideranças locais e estaduais, bem como os demais partidos que integram a coligação, como PSD, PCdoB, DC e PSB.

O candidato à reeleição agradeceu o apoio do presidente Lula, do Governador Rui Costa, do vice João Leão, da presidente nacional do PT e dos deputados federais e estaduais que enviaram mensagens apoiando o projeto e aos vereadores.

“Formamos um time forte, que pensa na transformação social. Estamos no rumo certo. Quero agradecer a Charles Leão pela parceria e por se mostrar um homem comprometido em melhorar a vida das pessoas. Temos consciência de que fizemos muito para Juazeiro se desenvolver nos últimos anos: uma nova cidade nasceu. Mas temos a humildade para reconhecer que muito ainda precisa ser feito. Quero agradecer a Isaac, por iniciar este processo de mudança. Hoje, somos prefeito Amigo da Criança. Das mais de 130 escolas que temos, 113 têm aparelho de ar condicionados. Cerca de 97% da população tem acesso aos postos de saúde. Juazeiro tem uma UPA, que não tinha. Temos uma Maternidade Municipal, que também não tinha. Temos uma Policlínica Regional e um Hospital para tratamento do câncer. Temos 95% de saneamento interligado no nosso município. Por cinco anos consecutivos, Juazeiro foi a cidade que mais gerou empregos no interior do Nordeste”, disse Bonfim.

O candidato a vice-prefeito Charles Leão agradeceu pela confiança no nome dele para compor a chapa e continuar o processo de mudança e desenvolvimento que Juazeiro tem tido nos últimos anos. Ele ressaltou que a Juazeiro de hoje é o município que se destaca na geração de empregos, no combate à Covid, na realização de obras para a população e na valorização dos servidores, com salário em dia.

“Paulo tem origem humilde e não perdeu a sua simplicidade, mesmo assumindo um cargo de poder. Paulo é ficha limpa, o que me tranquiliza como delegado. Quero estar ao lado do povo e de Paulo, ajudando numa área que tenho experiência, que é segurança pública, ampliado as ações já realizadas, como o videomonitoramento, auxiliando na segurança pública do interior do município, mas sempre respeitando as pessoas e a Lei”, disse.

Durante a convenção, a chapa “Pra Juazeiro seguir em frente” recebeu apoio dos deputados federais do PT Jorge Sola, Nelson Pelegrino, Afonso Florence e Josias Gomes, e os deputados estaduais Zó (PCdoB), Marcelino Galo, Paulo Rangel e Maria Del Carmen (PT), e Diego Coronel (PSD).

Pretonobranco
Postagem Anterior Próxima Postagem