A gigante japonesa Sony, uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, anunciou que irá fechar a sua fábrica no Brasil, localizada em Manaus. Em comunicado tornado público hoje (15), a empresa afirmou que as operações serão totalmente encerradas em 2021. A companhia afirma que a partir do ano que vem a venda de televisões, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas serão interrompidas e somente o PlayStation continuará a ser vendido no país. 

Outros braços da empresa, como a Sony Pictures e a Sony Music não deixarão de funcionar. "Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios", afirmou a empresa em nota divulgada para a imprensa. A empresa não comentou se os preços dos produtos remanescentes serão alterados com o fechamento da fábrica.

Na tarde desta segunda-feira, 14, começou a circular entre os varejistas uma carta assinada pelo gerente de operações sênior da Sony no Brasil, na qual ele afirmou que a operação local “vai continuar a fornecer serviços de suporte técnico e garantia dos produtos comercializados”.

O PlayStation 5 deve começar a ser vendido no final deste ano e o evento oficial do produto acontecerá nesta quarta-feira, 16. O videogame da Sony é o preferido dos usuários no mundo, com uma fatia de 64,22% da população, enquanto o Xbox representa 35,77% e o Nintendo Switch apenas 0,01%, segundo o site irlandês StatCounter.

Metro1
Postagem Anterior Próxima Postagem