Após três dias de monitoramento, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia informou neste domingo (11) que foi decretada a extinção do incêndio florestal no município de Barra, no Velho Chico. As equipes iniciaram na última quarta-feira (8) o monitoramento no local, que vinha sendo atingido pelas chamas desde o final do último mês. 


A localidade, inclusive, foi incluída no último sábado (10) num decreto de emergência assinado pelo governador Rui Costa (PT), que versa sobre 73 municípios do estado que estão sendo atingidos pelos incêndios. 


Outro incêndios


As equipes do governo estadual seguem combatendo focos de incêndio em outros locais do estado. Na manhã deste domingo, o Twitter do Corpo de Bombeiros trouxe a informação de que a corporação está trabalhando em diferentes frentes para apagar as chamar em alguns municípios, principalmente na Chapada Diamantina, onde a situação é considerada controlada no momento..


No momento, 30 profissionais estão combatendo as chamas, em localidades como Andaraí, Mucugê, Ibicoara, Igatu e Lençóis. 


Por Matheus Caldas / BN


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem