Um sistema ciclônico está se formando no litoral brasileiro, ao sudeste dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Segundo informações da Defesa Civil da Bahia (Sudec), o ciclone pode causar acumulados de chuva, em torno de 100 mm em 24h, nas regiões sul e extremo-sul do estado, entre este hoje (24) e a próxima terça-feira (27).

Os coordenadores da Defesa Civil no sul e no extremo-sul da Bahia já foram alertados pela Sudec, para que tomem todos os cuidados necessários nos próximos dias, inclusive considerando a possibilidade do ciclone ganhar mais força. A partir da próxima segunda-feira, há também a previsão de ressaca, provocada pelos ventos em alto mar.

Além da Bahia, o ciclone deve provocar chuvas e ventos fortes na região centro-leste de Minas Gerais e também no Espírito Santo.

Temporal  em Porto Seguro

Perguntado pelo Bahia Notícias se o temporal registrado entre estas quinta (22) e sexta (23) em Porto Seguro era um efeito do ciclone, o diretor-superintendente da Sudec, Paulo Luz, rechaçou a possibilidade.

"O ciclone não se formou ainda. O pessoal de Porto Seguro chamou de ciclone, mas, na verdade, lá foi uma chuva de 100 mm e muito vento nesta noite. Ele deve se formar a partir de domingo, no final da tarde ou a noite, se fortalecendo na segunda e na terça", informou.

"De qualquer jeito, os efeitos dele serão sentidos no sul e no extremo-sul da Bahia. E a gente está monitorando, para, em qualquer eventualidade, estar de prontidão", finalizou Paulo Luz.

Bahia Notícias
Por Francis Juliano / Lula Bonfim

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem