Responsável pela gestão da Fonte Nova, a concessionária Fonte Nova Negócios e Participações confirmou nesta segunda-feira (26) que o equipamento está pronto para voltar a receber jogos de futebol. Sede de um hospital de campanha exclusivo Covid-19 (já desmobilizado), a arena está agendada para o jogo entre Bahia e Melgar (PER), pela copa Sul-Americana, no dia 5 de junho.

“O cronograma de manutenção foi executado à risca, cumprindo todos os protocolos de segurança para a proteção dos nossos integrantes e terceirizados”, afirmou Alexandre Gonzaga, diretor de operações da Arena Fonte Nova.Em nota, a gestora da arena destacou que o estádio recebeu nota 4,66 dadapelo Programa Gramados 2020, da CBF, em uma escala que vai até 5.

A engenheira Milena Andrade, coordenadora de Manutenção da Arena Fonte Nova, explica que para a certificação “foi realizado o levantamento de todas as medidas do campo de futebol, levantamento topográfico, curvas de nível e elementos físicos de toda a área de competição que abrange 360 graus do centro da área do gramado até o início das arquibancadas, além do levantamento luminotécnico no estádio.”

Bahia.Ba

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem