O Bahia ampliou o jejum de triunfos em casa para cinco jogos na noite deste domingo (4). O Tricolor conheceu a sua quarta derrota seguida ao perder para o Sport por 2 a 1, em Pituaçu, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela "Lei do Ex", Hernane Brocador cobrou pênalti abrindo o placar para os visitantes no primeiro tempo e Marcão ampliou na etapa complementar. Saldanha descontou para os donos da casa.


 

Com o resultado, o time baiano estacionou nos 12 pontos e segue fora da zona de rebaixamento no 16° lugar da tabela de classificação. Já a equipe pernambucana chegou aos 20 e assumiu a quinta posição.



O Bahia volta ao gramado na próxima quarta-feira (7), às 19h15, para encarar o Vasco, novamente em Pituaçu, pela 14ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Sport enfrenta o Flamengo, no Maracanã.


O JOGO


Dono da casa, o Tricolor começou buscando o ataque. Os donos da casa fizeram uma pressão nos visitantes sem dar espaço e conseguindo chegar na área adversária nos primeiros cinco minutos. Mas foi o Leão pernambucano que teve a primeira oportunidade de muito perigo aos sete. Na cobrança de falta, Thiago Neves levantou a bola na área e Marcão cabeceou mandando perto da trave esquerda de Douglas.


Apesar de mais posse, o Tricolor não consegue penetrar na defesa rubro-negra e levar perigo à meta de Luan Polli. Por outro lado, o mesmo acontece com o ataque dos visitantes que não encontram espaços na defesa dos donos da casa. Aos 32 minutos, Thiago Neves criou outra boa chance. Ele abriu com Patric, que devolveu para o meia. O camisa 30 bateu rasteiro e cruzado passando perto do gol de Douglas.


Sport  abre o placar pela 'Lei do Ex'

A "Lei do Ex" sorriu para o Sport e aos 39 minutos, o atacante Hernane Brocador abriu placar em cobrança de pênalti. Patric invadiu a área, driblou Élber, mas acabou sendo derrubado por Juninho Capixaba e Rafael Traci assinalou a penalidade máxima. Bahia 0x1 Sport


Segundo tempo


O Bahia voltou dos vestiários com duas modificações. Daniel entrou no lugar de Eric Ramires, enquanto Clayson substituiu Marco Antônio. Já o Sport retornou para a etapa complementar com a mesma formação que iniciou o clássico nordestino.


Sport amplia

O Leão pernambucano ampliou o placar aos oito minutos com Marcão. Em cobrança de falta próxima ao escanteio, Thiago Neves levantou a bola na área e o volante testou firme estufando as redes de Douglas. Bahia 0x2 Sport


Aos 20, Fessin fez bela jogada pela direita. Ele driblou dois marcadores, invadiu a área e bateu rasteiro, mas Luan Polli fez boa defesa espalmando. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e sobra com Gilberto, que desequilibrado chuta mal. No rebote, Daniel enche o pé e ela explode na defesa. Mas os jogadores do Tricolor reclamaram de uma bola na mão de um jogador do Sport. Mas após conversa, o jogo seguiu e a penalidade não foi marcada.


Gilberto desperdiçou uma ótima oportunidade aos 26. Cruzamento feito por Juninho Capixaba na área, a bola sobra para o camisa 9 do Tricolor que bate para o gol, mas Luan Polli faz a defesa em cima da linha. O lance foi verificado pelo VAR confirmando que a bola não entrou.


Saldanha diminui para o Tricolor

O Tricolor diminuiu o prejuízo com Saldanha aos 31 minutos. Na cobrança de escanteio, Daniel levantou a bola na área, Gregore desviou e o jovem atacante estufou as redes de Luan Polli. Bahia 1x2 Sport


 

O gol animou o Bahia, que tentou mais duas vezes na sequência. Clayson soltou uma bomba de fora da área e o goleiro rubro-negro fez a defesa. Depois, Elias aproveitou o rebote após cobrança de escanteio, mas a bola subiu demais.


Aos 41, o Tricolor criou outra boa jogada. Fessin e Daniel apertaram na entrada da área pernambucana, mas Luan Polli faz a defesa. Três minutos depois, Clayson soltou uma bomba em cobrança de falta e o goleiro do Sport desviou para fora com a ponta dos dedos.


VAR anula gol de empate do Tricolor

Aos 49 minutos, o VAR anulou o gol de empate do Tricolor. Gregore recebeu na entrada da área, driblou Ricardinho e bateu no cantinho de Luan Polli. Mas a arbitragem de vídeo pegou um toque de mão de Clayson no lance. 



FICHA TÉCNICA

Bahia 1x2 Sport

Campeonato Brasileiro - 13ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: 04/10/2020 (domingo)

Horário: 18h15

Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes, William Machado Steffen e Thiaggo Americano Labes (trio de SC).


Cartões amarelos: Gilberto, Clayson (Bahia) / Marquinhos, Luan Polli, Marcão (Sport)


Gols: Saldanha (Bahia) / Hernane Brocador, Marcão (Sport)


Bahia: Douglas, Nino Paraíba (Saldanha), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Eric Ramires (Daniel); Marco Antônio (Clayson), Élber (Fessin) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.


Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ricardinho, Marcão Silva, Thiago Neves (Jonatan Gomez) e Lucas Mugni (Chico0; Marquinhos (Luciano Juba) e Hernane Brocador (Leandro Barcia). Técnico: Jair Ventura.


Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem