A edição do último domingo (4) do "Fantástico", na Rede Globo, trouxe uma matéria sobre turismo na Disney durante a pandemia. O problema é que uma parte do programa foi feita em parceria com o empresário Rodrigo Branco - o mesmo que em março deste ano disparou ofensas raciais contra a jornalista Maju Coutinho e a ex- BBB Thelma Assis. Por causa do referido episódio, as duas movem ações na Justiça contra o empresário.


Por uma infeliz coincidência, Maju vem a ser a substituta de Poliana Abritta no programa. A emissora carioca que sempre diz repudiar atitudes e quem promove atitudes racista, parece se contradizer com essa ação, que foi alvo de comentários nas redes sociais. 


Durante a reportagem apresentada, ele é descrito como guia de famoso e a narração é ilustrada com as fotos de várias celebridades que durante todo o ocorrido evitaram ter suas imagens associadas à do guia. Nesta lista, foi exibida a foto Ivete Sangalo, que foi mostrada na matéria, mas na época criticou a atitude racista de Rodrigo. 


"O 'Fantástico' errou feio em pedir imagens para Rodrigo Branco sobre como está o turismo na Disney durante a pandemia. Ele é o mesmo que foi racista com Maju, jornalista da emissora. O posicionamento antirracista precisa ser firme sempre", disse a jornalista Gabriela Coelho. 


A internauta Dominique pontuou: "Globo fica dando palco pra racista. Esse Rodrigo Branco nem deveria ter a audácia de pôr a cara na mídia de novo". 


Relembre o caso 

Durante o papo entre Rodrigo Branco e a influencer Ju de Paulla, o empresário teve falas racistas em relação à Thelminha, do 'BBB', e também à jornalista e apresentadora do 'Jornal Hoje', Maju Coutinho. Rodrigo dizia torcer por Rafa Kalimann no 'Big Brother' e emendou o seguinte comentário: "torcer pela Thelma nem pensar! Torcer pela Thelma é racismo", deixando a influencer espantada com a frase. Rodrigo ainda continuou: "Todo mundo está votando nela porque ela é negra, coitada. Ela semana passada ganhou uma provinha e humilhou todo mundo".


Não satisfeito, Rodrigo usou Maju para comprovar sua fala racista. "Quer outro exemplo? É a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho: ela é péssima, ela é horrível, ela fala tudo errado, ela só está lá (no 'Jornal Hoje') por causa da cor. A carreira dela foi ser xingada 'todos por Maju', não sei o que por Maju... Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV maravilhoso, vou te falar, ela lê o TP (teleprompter) errado".


BNews

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem