A Fisioterapia na Saúde da Mulher (FISM) é uma especialidade profissional da Fisioterapia, reconhecida pela resolução do COFFITO n 372/2009, com a função efetiva e atuação ampla ao longo do ciclo vital feminino: infância, gestação, parto, pós-parto, puerpério, climatério e terceira idade. Abrange 5 áreas de atuação: fisioterapia em Uroginecologia e Coloproctologia, Assistência fisioterapêutica em Ginecologia e Obstetrícia, Disfunções sexuais femininas e mastologia.


E quando devo procurar este profissional? Quando alguma alteração que abrange as áreas de atuação estiver presente. A FISM pode atuar desde a prevenção e reabilitação de desconfortos referentes a região pélvica, na gestação, parto e pos-parto, no tratamento de constipação, na perda de urina, nos prolapsos genitais, disfunções sexuais como vaginismo, anorgasmia e até um pós-cirúrgico de câncer ginecológico.


Hoje, o fisioterapeuta tem a oportunidade de estar presente em todas as fases da vida da mulher, auxiliando sempre na melhor qualidade de vida. É de extrema importância, procurar sempre por um profissional capacitado. É para você Mulher, que estamos aqui preparados para te auxiliar e promover o seu bem-estar!


Jacqueline Barros - Fisioterapeuta Crefito 175695-F

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem