Everton Ribeiro era dúvida para o jogo diante do Corinthians. Fez tratamento, recuperou-se das dores no joelho e foi decisivo na surpreendente goleada por 5 a 1 que colocou o Flamengo na liderança provisória do Brasileirão, com 34 pontos. Internacional e Atlético-MG podem reassumir a ponta se ganharem ainda nesta rodada.


O camisa 7 flamenguista iniciou sua carreira no Corinthians. Subiu com Zé Augusto para atuar como lateral-esquerdo na fatídica temporada do rebaixamento, em 2007. Mas é como meia que ganhou projeção, no Cruzeiro e agora no Flamengo. Ao marcar e dar duas assistências diante do ex-clube, mostra que os cariocas estão fortes na briga pelo título.


Enquanto o Corinthians procura um armador para ajustar sua armação faz um bom tempo, Éverton Ribeiro desfila seu talento no meio do Flamengo. Menção honrosa também para as grandes defesas de Hugo Souza no segundo tempo. Fez ao menos três e evitou a reação corintiana.


Uma derrota para o Flamengo por 3 a 0 em 2018 era a maior derrota do Corinthians no seu estádio. A goleada por 5 a 1 agora é o mais doloroso revés corintiano em seu estádio. Depois de ganhar sem merecimento do Athletico-PR, o Corinthians amarga sua pior derrota no Brasileirão e segue bastante ameaçado de rebaixamento. É o 14º colocado, com 18 pontos.


Estadão Conteúdo

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem