Por Robson Guedes - A implantação de uma rotatória no cruzamento entre as avenidas Luiz Alberto Dourado de Carvalho, avenida Centenário e a Rua Reinaldo Jacobina Vieira, popularmente chamado de "Cruzamento da Jacobina III", teve início na tarde deste sábado (17).


Após estudos técnicos feitos por uma equipe de engenheiros da prefeitura, com análises detalhadas sobre o espaço físico do local e a possibilidade da implantação da rotatória, um projeto foi desenvolvido para atender aos anseios da população dos bairros Peru, Jacobina IV, Jacobina III, Novo Amanhecer, Lagoa Dourada e Cidade do Ouro. Os moradores vêm questionando a distância que é necessário percorrer quando precisam se deslocar dos bairros citados em direção ao bairro Nazaré, por exemplo. As análises técnicas da engenharia sobre a viabilidade da rotatória ocorreu após sugestão de um agente de trânsito do SMTT.


Ao Jacobina Notícias, o mototaxista Antônio de Souza explicou as dificuldades que enfrenta. "Pra gente levar um passageiro na UPA, no bairro Jacobina II, Catuaba ou Mutirão, temos que sair daqui da Jacobina III e dar a volta por trás da Rodoviária, passar pela avenida do fórum eleitoral e seguir. Com a construção da rotatória, não vai mais precisar dar essa volta toda, é só a gente entrar nela e fazer a volta até sair já aqui na avenida Centenário. Vai ficar ótimo, muito boa a iniciativa, e economiza gasolina", disse à reportagem.


Atenção redobrada


Neste sábado, todo o canteiro foi retirado, porém o SMTT - Serviço Municipal de Tráfego e Transportes, sinalizou a área para evitar acidentes. O órgão manteve o semáforo em funcionamento e pede aos condutores que continuem respeitando a sinalização, redobrem a atenção e conduzam os veículos com cuidado durante a passagem pelo cruzamento. 


Após a retirada total da estrutura que existe no local, a partir de segunda-feira (19), a implantação da rotatória será iniciada. Agora, os engenheiros preparam a área para receber a nova estrutura. Confira abaixo imagens de como ficará o cruzamento após a implantação da rotatória.


Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo


Ver essa foto no Instagram

Rotatória deve melhorar mobilidade urbana em bairros de Jacobina • A implantação de uma rotatória no cruzamento entre as avenidas Luiz Alberto Dourado de Carvalho, avenida Centenário e a Rua Reinaldo Jacobina Vieira, popularmente chamado de "Cruzamento da Jacobina III", teve início na tarde deste sábado (17). Após estudos técnicos feitos por uma equipe de engenheiros da prefeitura, com análises detalhadas sobre o espaço físico do local e a possibilidade da implantação da rotatória, um projeto foi desenvolvido para atender aos anseios da população dos bairros Peru, Jacobina IV, Jacobina III, Novo Amanhecer, Lagoa Dourada e Cidade do Ouro. Os moradores vêm questionando a distância que é necessário percorrer quando precisam se deslocar dos bairros citados em direção ao bairro Nazaré, por exemplo. As análises técnicas da engenharia sobre a viabilidade da rotatória ocorreu após sugestão de um agente de trânsito do SMTT. . . Confira a reportagem completa e imagens do projeto no site Jacobina Notícias. . . #jacobina #jacobinabahia #mobilidadeurbana #rotatoria #jacobina3 #trânsito #smtt_jacobina #smtt #agentedetrânsito #mobilidade #Jacobina_Bahia #jacobinanoticias

Uma publicação compartilhada por Jacobina Notícias (@jacobinanoticias) em







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem