O fim de semana prolongado propiciou em Jacobina um encontro entre muladeiros de diversas cidades. Denominado de "Tropeada dos Muladeiros Serra do Ouro", o evento reuniu cerca de 35 pessoas, advindas de diversas regiões de Jacobina, além de visitantes das cidades de Valente, Santa Luz, Ipirá, Macajuba, Morro do Chapéu, Caém, entre outros.


A travessia, que se inicia na Serra do Cruzeiro e passa pelo monte chamado de Topo do Mundo tem cerca de 27 km e "o objetivo desse evento era fazer com que os turistas e jacobinenses pudessem conhecer a riqueza da natureza em nossas serras, percorrendo uma trilha que era comumente utilizada por tropeiros, quando antigamente seguiam para a Vila de Itaitu carregando medicamentos e mantimentos. A satisfação de todos os muladeiros que vieram de outras cidades era possível ver em seus olhos, ficaram apaixonados pelo cenário" contou Dunguinha cabeleireiro, organizador do evento.


Na chegada à Itaitu uma outra equipe os aguardava para uma confraternização regada à muito churrasco à moda muladeira. Os componentes da tropeada ficaram acampados na Vila, onde também foram presenteados com os shows de Túlio Rocha e Magno Vulcão.  


Por Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo.





















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem