Em vez de cativar clientes com os mesmos produtos, a oferta contínua de uma mercadoria de valor superior ao do contrato mais recente, seguindo o conceito de vontade de potência – energia chama energia –, é a nova tendência identificada pelo economista Francisco Saboya.

O gestor do Porto Digital, no Recife, considerou a estratégia como a mais promissora no sentido de evitar o desgosto de perder a condição de fornecedora pela empresa, se não houver um hábito de inovação incessante no contexto inevitável da pandemia.

O conceito foi defendido por Saboya durante o II Fórum da Indústria: MPIs – Competitividade e Inclusão Digital das Indústrias Baianas, realizado pelo canal do Sistema Fieb no YouTube.

O presidente da Fieb, Ricardo Alban, destacou a importância da inclusão digital, como diferencial da indústria, doravante, ao anunciar o trabalho de uma consultoria para promover o comércio eletrônico.

– A Confederação Nacional da Indústria contratou a consultoria Sílvio Meira e vamos utilizar o conteúdo principalmente em favor das pequenas e médias empresas – afirmou Alban.

Reconfiguração – Na ocasião, as lideranças empresariais obtiveram a informação de que a utilização de ferramentas digitais capazes de fornecer dados sobre as pessoas, como câmeras de segurança, leitores óticos, celulares e outros dispositivos, é cinco vezes maior do que a população humana.

Os dirigentes foram unânimes em admitir o peso da pandemia na reconfiguração sem retorno das práticas de comércio digital, pois criou-se o hábito de fechar negócios pela internet, além da entrega do produto previamente definida.

“Essa questão da vacina é briga política com o Doria. O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí”

Hamilton Mourão, vice-presidente, contradizendo Bolsonaro sobre a Coronavac em entrevista à revista:

Arrecadação contra a fome

Termina no dia 7 de novembro, próximo sábado, a arrecadação em dinheiro para aquisição de alimentos visando entregar a pessoas mais necessitadas, devido aos efeitos da pandemia. A coleta será totalmente virtual, realizada pela plataforma Sympla, por meio de um link acessível pelo buscador Google pelas palavras-chave sympla-coleta-nacional-de-alimentos-2020. Em Salvador, as instituições cadastradas para receber os alimentos são o Centro Educativo João Paulo II, Creche João Paulo II, Associação Sagrada Família e Associação Centro de Educação Infantil D. Giussani. Em 14 anos, desde sua criação, a campanha já arrecadou cerca de 1.700 toneladas de alimentos, beneficiando centenas de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Poucas & Boas

Termina hoje a terceira edição do projeto Agro pelo Brasil, aberto ontem com atividades, além de Salvador e Itamaraju, na Bahia, em Goiânia e Porangatu (GO). A organização do evento é do Sistema CNA/Senar com diversos eventos virtuais e quadros como o Agroup, para apresentar startups regionais; o ATeG Senar Responde, espaço para os produtores fazerem perguntas aos técnicos de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do seu estado; e o Agro Mitos, para esclarecer dúvidas do público sobre assuntos diversos relacionados ao agronegócio.

Organizada pelo campus XXIII (Seabra) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a segunda Festa Literária Internacional da Chapada Diamantina (Flich) termina hoje com Mesa dos Organizadores, às 19h, e Atividade Cultural, às 20h30, com o Baile dos Severinos e das Macabéas. Aberto na quinta-feira, o evento homenageou este ano os escritores João Cabral de Melo Neto e Clarice Lispector, que completariam 100 anos em 2020, e ainda o educador baiano Anísio Teixeira, que faria 120 anos este ano.

O tráfego de veículos longos, a exemplo de bitrens e cegonhas com dimensões excedentes, está proibido hoje entre as 6h e 12h nas rodovias federais em trechos de pista simples. A medida faz parte da Operação Finados 2020 da Polícia Rodoviária Federal, deflagrada ontem para prevenir acidentes por condutas de motoristas que desrespeitam as normas do trânsito. Na segunda-feira a restrição para os veículos longos está estabelecida para ocorrer entre as 16h e 22h.

Por Miriam Hermes / A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem