Os municípios da microrregião de Irecê seguem mantendo continuamente o crescimento de 10% de casos novos de Covid-19, assim como o avanço constante no número de casos recuperados que seguem superando o número de ativos.


De acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado às 18h de sexta-feira (02), pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Norte, a região já registra 4157 casos conformados da doença desde o início da pandemia.


Ainda segundo o boletim, 3.674 casos já foram recuperados e 427 permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. 55 pessoas já morrerem em decorrência da doença.


Cuidados


Devido às limitações do conhecimento da doença e falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, a população vivem um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são:  a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado e até mesmo o bloqueio total. Essas medidas não farmacológicas visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e portanto retardar a progressão da epidemia. Ações como essa, além de reduzirem o número de casos, tem o potencial de reduzir o impacto para os serviços de saúde, por reduzir o pico epidêmico


Confira os dados são referentes aos municípios da área de cobertura do Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Irecê.



Fonte: Central Notícia / Foto/Capa: Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem