O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que deixará o hospital militar Walter Reed nesta segunda-feira (5). O republicano foi internado no final da semana passada para tratar da infecção por coronavírus. O presidente e a primeira-dama Melanie Trump foram diagnosticadas na sexta-feira passada (2).


Em seu perfil nas redes sociais, Trump sugeriu que os americanos não tenham medo da Covid-19.


“Não tenha medo da Covid. Não a deixe dominar sua vida. Nós desenvolvemos, no governo Trump, ótimos remédios e conhecimento. Sinto-me melhor do que há 20 anos”, escreveu.


De acordo com informações da Folha de S.Paulo, profissionais de saúde que tratam o presidente confirmaram a alta em entrevista coletiva. Sean Conley, médico da Casa Branca, afirmou que o líder americano atingiu ou excedeu todos os critérios para sair da unidade hospitalar, mas Trump ainda não está totalmente fora de perigo.


A equipe médica afirmou ainda que o presidente não reclamou de problemas respiratórios, nem teve febre nas últimas 72 horas. Trump também receberá a quinta dose do remdesivir, antiviral criado para combater o ebola e com uso autorizado em caso emergencial de coronavírus.


Bahia.Ba 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem