Um parquinho infantil foi alvo de vândalos no final da tarde desta quinta-feira (15) em Jacobina. O playground fica no Conjunto Habitacional Cidade do Ouro, bairro periférico de Jacobina.Segundo moradores da comunidade, crianças e adolescentes teriam sido os responsáveis por incendiar o parque infantil, que acabara de ser restaurado pela prefeitura.


“Estamos chocados com essa atitude. O pessoal da limpeza esteve aqui hoje, deixou tudo limpo, tudo arrumado, e logo em seguida a gente ver a patrimônio público sendo destruído. Quem deveria cuidar, destrói, incendeia, prejudica a maioria das crianças do bairro, que precisam tanto dessa área de lazer”, relatou um morador que pediu para não identificado.


Segundo o Dr. Eduardo Brito, delegado da Polícia Civil da Bahia e coordenador da 16ª Coorpin, que viu o vídeo enviado pela reportagem,  o delito praticado contra o parque infantil do Conjunto Cidade do Ouro se qualifica como vandalismo.  “Neste caso, contra o patrimônio público, o qual é qualificado quando praticado contra bem Municipal, Estadual ou Federal, neste caso, podendo os pais serem responsabilizados ou os menores, se adolescentes (pois criança não sofre qualquer sanção), serem alvo de medida socioeducativa, pela infração, isto, após o registro do BO, diante da ausência de apreensão em flagrante, onde será realizada perícia técnica para a comprovação desta materialidade infracional”. (Fonte Jacobina 24 Horas)


Veja o vídeo:


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem