Um pescador afirmou ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) que de seu barco, no dia 14 de março de 2019, um homem jogou armas longas, incluindo um fuzil, no mar da Barra da Tijuca. O MPRJ afirma que esse homem é Josinaldo Lucas Freitas, o Djaca, um dos presos no Caso Marielle Franco.

Djaca é apontado como cúmplice de Ronnie Lessa — o ex-policial acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora — e também suspeito de ter se desfeito da submetralhadora usada no crime.

A GloboNews teve acesso ao depoimento do pescador ao MPRJ. A uma promotora, a testemunha afirmou que, naquele 14 de março, voltava de uma pescaria quando um homem o contratou, supostamente a fim de mergulhar.

Djaca embarcou com malas, bolsas e caixas. A embarcação seguiu em direção às Ilhas Tijucas, a 1,8 quilômetro do Quebra-Mar da Barra.

"No trajeto, ele começou a abrir lá e jogar as coisas fora. Fiquei até assustado", disse o pescador. As "coisas" eram armas de grosso calibre e munição.

"Fiquei com mais medo, tremendo. Aí falei: 'Ih, será que ele vai me matar?'", lembrou o pescador.

Durante a audiência, o pescador, que se diz analfabeto, afirmou que as armas afundaram logo após terem sido jogadas.

"Você vai ferrar minha vida, cara, você vai f*der minha vida, cara! Desculpe a expressão. Você vai f*der minha vida, cara", narrou no depoimento.

Segundo o pescador, Djaca respondeu: "Não vai pegar nada para você, não. Qualquer coisa eu assumo tudo".

Dois dias antes, a polícia prendeu Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz.

G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem