Uma explosão numa fábrica fogos de artifício, localizada nas proximidades da Estrada da Fazenda Chaparia, assustou moradores de Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde desta segunda-feira, 9. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas sem gravidade no acidente e já foram levadas ao hospital por ambulâncias do Samu.

Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi enviado para a região, assim como viaturas do Corpo de Bombeiros.

A confusão de informações marcou os depoimentos iniciais sobre a explosão. Os primeiros relatos apontavam ela teria sido causada pela  queda de uma aeronave, mas internautas que registraram a movimentação mais perto do local do acidente logo disseram se tratar de uma situação ocorrida numa fábrica de fogos.

O galpão onde estava armazenado os fogos de artifício fica próximo de residências e também de uma mata fechada. Uma pessoa, que se identificou como dono da fábrica, disse à Globonews que a empresa está legalizada e atende a diversas prefeituras da região fornecendo fogos de artifícios para festas e eventos. Um dos receios é que o incêndio atinja os cabos de energias localizados na região.


A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem