O aposentado Egídio Ferreira de Lucena, 75 anos, deu entrada na emergência do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS) na última quarta-feira (18), apresentando sintomas de infarto. O idoso, que enfrenta problemas cardíacos, foi atendido e permanece na unidade desde então. 

O nome de Egídio foi lançado na lista do Sistema de Regulação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, porém, até esta segunda-feira, 23, ele ainda não havia conseguido uma vaga em uma unidade na capital. A família teme que ale tenha uma piora irreversível no quadro de saúde se a transferência demorar. 

Sobrinha do idoso, Geovana Carvalho de Jesus contou toda a situação ao Jacobina Notícias e pediu ajuda das autoridades para que o tio seja transferido e possa se recuperar do problema.

"Um tio meu está internado desde quarta-feira no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Ele deu entrada lá sofrendo infarto e está esperando uma vaga na regulação para Salvador, mas o caso dele é grave por conta do coração que está bastante inchado. Ele não está podendo nem falar por conta do coração. Não está nem se alimentando e ele também não pode tomar soro", contou Geovana ao Jacobina Notícias.

A família está indignada com a situação e pede que alguma providência seja tomada antes que aconteça o pior. A sobrinha contou que há um clima de tensão muito grande na família e que todos estão muito preocupados com a saúde do patriarca.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem