Terminam nesta sexta-feira, 27, as inscrições do Programa Universidade para Todos (UPT). A iniciativa, que tem parceria com as universidades públicas Uneb, Uefs, Uesb, Uesc e UFRB, o UPT, oferta 12.105 vagas para o ensino superior.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Portal da Educação. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 1º de dezembro. O período de matrículas será de 3 a 7 de dezembro e as aulas iniciam no dia 8 de dezembro.

O Universidade para Todos é voltado para estudantes matriculados, em 2020, no 3º ano do ensino médio regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes) ou no 4º ano da educação profissional integrada ao ensino médio das redes estadual ou municipais (ou suas modalidades correspondentes), além de egressos do ensino médio estadual ou municipal.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher um município, local de funcionamento e turno que deseja cursar. Na seleção, será observada o aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, transcritas pelo candidato no ato da inscrição.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o programa iniciará suas atividades de 6h diárias de estudo online. É possível tirar dúvidas pelo telefone 0800 285 8000 ou pelo email: upt@educacao.ba.gov.br.

A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem