Com o objetivo de introduzir conceitos de programação de computadores, aliados à aprendizagem baseada em problemas e à gamificação, para apoiar o ensino de algoritmos e estrutura de dados, melhorando o desempenho dos estudantes, o curso Programação Competitiva integra projeto de ensino desenvolvido pelos professores da Licenciatura em Computação do Campus Jacobina do IFBA Carina Farias, Rebeca Barros e Alberto Vianna, aprovado no Edital nº 6/2020 - PROEN/IFBA, contando com o apoio de dois graduandos como bolsista e voluntário.

Ao todo estão sendo oferecidas 60 vagas, destinadas a estudantes e profissionais da área de computação, bem como a demais interessados em programação de computadores.

A carga horária da formação é de 60h (36h de atividades síncronas e 24h de atividades assíncronas), com encontros semanais todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30, a partir de 17 de novembro, estendendo-se até março de 2021 (interrupção no período de 18/12 a 18/01). Inscreva-se através deste link. Mais informações no portal do IFBA Jacobina.

Departamento de Comunicação / IFBA Jacobina

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem