O jornalista baiano Rainan Peralva, viralizou nas redes sociais com um relato sobre ter tido seu voto roubado no último domingo (15). A situação contada pelo narrador esportivo que já integrou a equipe do SporTV e em Salvador narra jogos pela Band TV, aconteceu na Escola André Rebouças, em São João do Cabrito, Salvador.

Segundo Rainan, ao chegar em sua zona eleitoral, se identificar com o e-Título e ter seus dados registrados pela mesária, descobriu que o senhor que estava na cabine, identificado como Juarez Barreto Lemos, havia votado por ele.

“Cheguei na Escola André Rebouças, no São João do Cabrito, em Salvador e na minha sala só tinha um senhor votando. Mostrei o e-Título, tudo certo, o senhor terminou de votar, a mesária sinalizou e pediu pra ele se retirar, ela digitou meus dados e pediu pra eu ir pra urna votar, mas o senhor ainda estava lá. Quando cheguei na urna, ele estava confirmando o voto no Vereador dele”.

Rainan conta que o rapaz ficou revoltado com a situação afirmando que não havia votado ainda. “Ele começou a gritar, dizendo que ainda não tinha votado, que o voto dele ainda não havia sido registrado, votou pra prefeito e finalizou. A mesária confirmou que ele votou 2x. A princípio fui inocente e até achei que ele estava caducando. Mas percebi a maldade quando quis saber pra quem meu voto tinha ido, pois ele falava bastante a frase “meu vereador” Ele não quis dizer quem era. Amassou o santinho e fechou o punho”.

O narrador chegou a procurar um policial para intervir na situação, mas não encontrou nenhuma autoridade presente no colégio eleitoral. A situação foi registrada pela mesária na ata, já que o eleitor não pode votar duas vezes. Para Rainan, a situação foi de caso pensado. O jornalista afirma que ainda foi ameaçado pelo rapaz.

Bahia.Ba

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem