O jogador de futebol argentino Diego Maradona será submetido a uma cirurgia de hematoma subdural, um coágulo de sangue no cérebro, informou seu médico pessoal a repórteres nesta terça-feira, 03, após ter sido internado no hospital um dia antes.

A operação deveria começar dentro de horas para resolver o problema, muitas vezes causado por um ferimento na cabeça, que pode exercer pressão sobre o cérebro.

Leopoldo Luque, médico pessoal de Maradona, disse que o procedimento era uma "cirurgia de rotina". “Vamos operar hoje. Ele está lúcido, entende, concorda com a intervenção”, disse Luque.

Luque acrescentou que Maradona será transferido para a Clínica Olivos, na província de Buenos Aires.

Maradona, 60, foi internado na clínica Ipensa em La Plata, Argentina na segunda-feira (2) por anemia e desidratação.

Maradona, que venceu a Copa do Mundo com a Argentina em 1986 e é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, é o treinador do clube local Gimnasia e Esgrima.

Ele apareceu em público pela última vez em seu aniversário de 60 anos, na sexta-feira, 30 de outubro, antes da partida de seu time na liga contra o Patronato.

Dezenas de fãs de Gimnasia y Esgrima foram para o hospital desde a noite de segunda-feira, agitando bandeiras e segurando cartazes com mensagens de apoio enquanto esperavam por notícias sobre a saúde de Maradona.

"O que mais queremos é que Diego saia de tudo isso. Ele pode, ele é o maior, o maior do mundo", disse Diego Bermudez, 41, torcedor de Maradona que espera fora do hospital. (Reportagem de Ramiro Scandolo e Jorge Otaola; escrita de Cassandra Garrison, edição de Ed Osmond e Toby Davis).

CNN Brasil

Foto: Reuters 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem