A chuva que caiu sobre a cidade de Irecê na noite desta segunda-feira (02) causou muitos estragos. Choveu cerca de 150 milímetros em menos de duas horas, o que gerou grandes alagamentos e enxurradas que arrastaram pessoas, carros, motos, invadiram casas, estabelecimentos comerciais e até o Hospital Regional da cidade.

Ao Jacobina Notícias, uma moradora contou que a situação da cidade "é crítica" e que há muitas pessoas desabrigadas. "O estado aqui é crítico, muitos desabrigados. Tinha um rapaz que é deficiente que estava desaparecido também, que  tinha sido levado pela água, mas graças a Deus acharam ele", contou.

Várias casas foram invadidas pelas águas e moradores ficaram desalojados. Os danos causados pelo temporal ainda estão sendo calculados. O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, determinou que escolas sejam utilizadas para abrigar as pessoas afetadas pela chuva.

Um morador filmou o momento exato em que parte do teto de sua residência desaba. Por sorte, nenhuma pessoa da família foi atingida (vídeo abaixo). Há relatos de que o teto de outras duas casas também desabaram. Entretanto, até o momento, não há informações de pessoas feridas por conta das chuvas.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem