Devido à pandemia do novo coronavírus, a ocupação das salas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será de aproximadamente 50% da capacidade original. O distanciamento social entre os participantes dessa edição, foi apenas uma das medidas adotadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para tornar os ambientes onde serão aplicados a avaliação mais seguro.

Com o intuito de evitar aglomeração, é estimado para esta edição, 205 mil salas, em 14 mil pontos de aplicação. Em 2019, o Enem foi aplicado em 145 mil salas de aplicação, em cerca de 10 mil locais de prova. Outras ações já foram pontuadas recentemente pelo Inep como a redução do número de pessoas por ambiente de aplicação, uma sala especial, com ocupação de até 12 pessoas, destinada aos participantes mais vulneráveis à Covid-19.

Ainda em virtude do contexto de pandemia estão a obrigatoriedade do uso de proteção facial durante a prova e a disponibilização de álcool em gel aos participantes, que poderá levar mais de uma máscara para troca ao longo do dia. Os profissionais que irão trabalhar nos dias de prova, também estão sendo capacitados por meio de cursos a distância, para se adequarem às medidas de segurança sanitária. 

Cronograma Enem 2020

Provas impressas: 17 e 24 de janeiro

Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro

Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro

Resultados: a partir de 29 de março

Educa Mais Brasil

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem