Após a notícia veiculada em parte da imprensa, sobre o teste positivo para Covid-19 do secretário da Educação e Cultura de Jacobina, Roberval Henrique Ferreira esclareceu que os sintomas da doença surgiram no final do mês de outubro, quando ele fez o teste via swab (RT-PCR), e que já está curado da doença.

Roberval esclareceu ainda que, diferente do que foi noticiado, depois de obter o resultado positivo, cumpriu todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, se manteve em isolamento domiciliar e sob observação da Secretaria Municipal de Saúde. O secretário teve alta médica na última quinta-feira (11), após um novo teste mostrar que ele estava recuperado. Só então, retornou ao convívio social.

"Prezamos pela saúde do jacobinense e estamos intensificando os testes na população, assim como em nossos colaboradores, para que o vírus seja identificado já nos primeiros dias, evitando que outras pessoas sejam contaminadas. Voltamos a ressaltar que Roberval Henrique já cumpriu a quarentena, passou por avaliação médica e já recebeu alta", diz nota da Secretaria.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem