Tiago Dias (PCdoB), prefeito eleito em Jacobina, já iniciou as conversas para a formação do novo governo. Na última terça-feira (17), esteve com dirigentes da APLB, sindicato que representa os trabalhadores em educação no município, para discutir rumos para a Secretaria da Educação. No encontro, Tiago garantiu que professores e merendeiras poderão escolher o nome que estará à frente da pasta, em sua gestão.

A informação foi dada pelo novo prefeito de Jacobina em uma entrevista ao programa ‘Isso é Bahia’, da rádio A Tarde FM, na manhã desta quarta-feira (18). Na ocasião, Tiago explicou que as decisões do seu governo terão sempre esse diálogo com a população, de modo a garantir a participação popular e a distribuição de responsabilidades na cidade, além de romper com a lógica centralizadora da velha política da região.

“Quero fazer uma gestão com muita transparência e participação popular. Assim, com o povo ajudando na tomada de decisões, a responsabilidade pelo município se torna coletiva. Se acertarmos, acertamos todos, assim como se errarmos, erramos todos também”, afirmou o novo prefeito de Jacobina, que tem pouco mais de 80 mil habitantes.

Tiago fez história em Jacobina na eleição do último domingo (15), pois derrotou o atual prefeito, Luciano da Locar (DEM), com o apoio de sete partidos, e é representante da população da zona rural do município. Jovem e agricultor, o novo prefeito tem como vice a servidora pública estadual Kátia Souza, mais conhecida como Kátia da Saúde, do Podemos.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem