Dois homens foram presos com explosivos, na tarde desta quinta-feira, 17, no povoado de Santana do Sobrado, em Casa Nova, cidade localizada a 574 quilômetros da capital baiana.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga), com apoio da 25ª CIPM, localizam de 50 kg artefatos explosivos após denúncias anônimas.

Ainda segundo a pasta, havia indícios de um possível ataque a carro-forte, naquela região. “Os criminosos fugiram pela mata, quando avistaram as guarnições, mas dois foram alcançados. Localizamos um acampamento, onde estavam a grande quantidade de explosivos, dois carros com reforço de placa de aço, uma sacola com miguelitos (objetos pontiagudos jogados no asfalto para furar os pneus das viaturas), 20 metros de cordel detonante, 147 espoletas e munições calibre 12”, relatou o comandante da Cipe Caatinga, major PM Adriano Souza Dias.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Casa Nova e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) acionado para neutralizar os explosivos.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem