Mesmo após perder a licitação e, consequentemente, a concessão para operar nas linhas intermunicipais de Jacobina e Juazeiro, a empresa Falcão Real vendeu várias passagens e gerou transtornos para diversos cidadãos que precisavam viajar nesta sexta-feria (25).

Segundo os passageiros, eles compraram bilhetes com antecedência e foram surpreendidos quando chegaram no Terminal Rodoviário de Jacobina. Colaboradores da empresa Falcão Real informaram que as viagens haviam sido canceladas e que a opção seria a Transoares - empresa que venceu a concorrência e tem o direito legal de operação nas linhas na região de Jacobina. No entanto, os passageiros não receberam o dinheiro de volta e o valor da passagem na Transoares é maior. Todo o imbróglio causou indignação nos consumidores.

O Jacobina Notícias obteve a informação de que um ônibus foi disponibilizado para levar os passageiros que já haviam comprado bilhetes, porém o embarque aconteceu do lado de fora do Terminal Rodoviário. "Imagina quantas pessoas compraram passagens em Salvador, Feira de Santana e Jacobina, que vão voltar depois do feriadão, no domingo ou segunda, quando souberem que a empresa não tem mais ônibus rodando", disse um cidadão a reportagem.

As empresas Falcão Real e São Luiz estão poibidas de operar as linhas, pois a concessão da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) à Transoares já entrou em vigor.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem