O ano de 2020 não foi dos mais fáceis pra Globo. Além da crise instaurada no núcleo de humor da emissora, a lista de funcionários da dramaturgia diagnosticados com o novo coronavírus tem crescido.

A morte de Eduardo Galvão, aos 58 anos, nesta semana, gerou um clima de comoção no país e uma corrente de oração e boas energias para outros artistas que enfrentam a Covid-19. Marco Ricca, 58 anos, Marieta Severo, 74, e Nicette Bruno, 87, estão internados por causa de complicações da doença.

Dos três atores citados, apenas Marieta Severo já estava gravando Um Lugar Ao Sol, novela de Lícia Manzo, prevista para ir ao ar em 2021, na grade das nove. Contudo, nesta semana, outros nomes que já estavam frequentando os estúdios também foram diagnosticados.

É o caso de Andreia Horta, também escalada para Um Lugar Ao Sol, e Giovanna Antonelli, que estava gravando para Quanto Mais Vida Melhor, substituta de Salve-se Quem Puder. Ambas foram afastadas das gravações e se recuperam em casa.

O que diz a emissora

Apesar do número crescente de casos entre os funcionários e de rumores de que estaria se preparando para uma nova paralisação, a Globo não pretende interromper as gravações. Pelo menos, por enquanto.

Por meio de sua assessoria, a emissora informou que tem seguido protocolos rígidos de segurança desde o início da pandemia, o que garantiu, inclusive, que outros programas seguissem.

É importante ressaltar que há estratégia desde o início da pandemia no Brasil. Os Estúdios Globo nunca pararam durante todo esse período. Jornalismo e programas de variedades, como É de Casa e o BBB, continuaram no ar e ao vivo, pontuou ao departamento de comunicação.

“Com o passar do tempo, algumas produções foram voltando a gravar e todas elas respeitando um rígido protocolo de segurança. Quando algum caso é confirmado, toda a equipe e elenco são testados e os roteiros da novela são adaptados para que as gravações sigam com outros núcleos, de acordo com as orientações do nosso protocolo de segurança. Sobre suspensão, os trabalhos nos Estúdios Globo seguem cumprindo o protocolo de segurança. E continuamos acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço da Covid-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias”, conclui o texto.

Fonte: Metrópolis

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem