O ministro da Economia Paulo Guedes disse nesta sexta-feira,  18, que a vacinação em massa será determinante para uma retomada do crescimento econômico do país, fortemente condicionado pela pandemia de covid-19.

"Só é possível impulsionar esta recuperação econômica, [e vencer] esse desafio que vem à frente que é transformar uma recuperação cíclica com base no consumo, numa retomada de um crescimento sustentável, com base nos investimentos na medida em que nós tenhamos esse retorno seguro ao trabalho", afirmou Guedes.

"Esse retorno seguro ao trabalho exige a vacinação em massa da população brasileira, vacinação não onerosa, gratuita, de forma voluntária, para os brasileiros é o que necessitamos", acrescentou o ministro numa coletiva de imprensa de fim de ano, em Brasília.

Guedes lembrou que o Governo editou uma medida provisória que liberou 20 mil milhões de reais para compra de vacinas e insumos para ser usada na campanha de imunização do país contra a covid-19.

O ministro também defendeu a equipe econômica, dizendo que estão entregando resultados, mas que existe uma "narrativa política e negacionista" que retira o crédito das boas ações do Governo. "Estamos entregando, mas existe uma campanha negacionista", disse Guedes.

Sobre a política de responsabilidade fiscal e cortes de gastos adotada em sua gestão, Guedes defendeu que o Governo não pode usar a pandemia para eliminar o controle das contas públicas.

O governante informou que o plano principal do Governo é retomar um ritmo mais forte para a economia, e encerrar o estado de calamidade pública no fim deste ano.

Se não for essa a realidade, vamos ver o que fazemos (...) A grande esperança é a vacinação em massa, para permitir um retorno seguro ao trabalho, e a economia pode sustentar o voo que estava antes - pontuou

Notícias ao Minuto

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem