Uma tentativa de levar para dentro de um presídio na Mata Escura, em Salvador, produtos proibidos que fariam a festa dos internos no fim do ano foi flagrada e interceptada pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (23). Champagne e vinho foram apreendidos pelo Batalhão de Guardas,  antes de serem arremessados no Complexo Penitenciário. 

O episódio não foi isolado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), no último domingo, a Rondesp Central também localizou bebidas com um trio que assumiu o destino final dos materiais.

Na ocorrência desta quarta, o lançamento foi impedido por policiais que realizavam rondas durante a madrugada, nos arredores da unidade prisional e avistaram os materiais concentrados em uma vala. 

“Nos períodos de festas, principalmente as de final de ano, reforçamos o patrulhamento nas unidades de Salvador e RMS, para evitarmos os arremessos”, contou o comandante do BG, tenente-coronel Djair de Freitas. 

Dentro de uma vala os PMs encontraram quatro caixas de cerveja em lata, 10 bombinhas de cachaça, oito garrafas de champagne, 10 garrafas de vinho, 40 unidades de fumo, 10 frascos de adoçante, dois frascos de shampoo e uma camisa de time de futebol.

Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem