A Apple anunciou na última quarta-feira (13) que irá inaugurar, em Atlanta (EUA), um centro educacional de tecnologia especialmente dedicado a negros. Com investimento previsto de US$ 25 milhões, segundo informou o CEO Tim Cook, o novo empreendimento integra a Iniciativa por Equidade e Justiça Racial (REJI, na sigla em inglês) da fabricante norte-americana.

O espaço, nomeado Propel Center (do verbo "impulsionar", em inglês), será focado na capacitação de estudantes negros oriundos de comunidades carentes e universidades da região, oferecendo cursos que envolverão empreendedorismo, desenvolvimento de aplicativos, inteligência artificial, realidade aumentada, entretenimento e justiça social.

Entre outros projetos previstos pela REJI, a companhia também divulgou que abrirá em Detroit (EUA) o Apple Developer Academy, onde inicialmente pretende oferecer cursos de tecnologia e programação para jovens empreendedores negros.

"Todos somos responsáveis ​​pelo trabalho urgente de construir um mundo mais justo e equitativo", declarou Cook em comunicado, destacando como objetivo da iniciativa "capacitar comunidades que sofreram o impacto do racismo e da discriminação".

Portal Administradores

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem