O governo do estado do Amazonas avisou nesta sexta-feira (15) aos outros estados do Brasil que precisa transferir pelo menos 60 recém-nascidos prematuros que estão internados em Manaus e correm risco de ficar sem oxigênio.

Também foi feita hoje uma solicitação para que os governadores confiram se há leitos de internação neonatal disponíveis. As informações foram confirmadas pelo canal de televisão CNN através do secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Carlos Lula.

De acordo com o secretário, o Maranhão irá receber de cinco a dez bebês prematuros. Outros estados ainda precisam verificar quantos recém-nascidos conseguiriam receber. Ainda não se sabe como se dará a logística para viabilizar a transferência dos bebês.

Manaus vive novamente uma situação grave, com fim do oxigênio em algumas instituições médicas, segundo relatos divulgados na Folha de S. Paulo. A situação é dramática na capital do Amazonas, que também viveu uma primeira onda forte de covid-19 e volta a se ver em meio a uma crescente de casos.

Correio 24 Horas

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem