Moradora da fazenda Várzea Nova, no distrito do Junco, município de Jacobina - no Centro Norte da Bahia, Simone Silva Vieira ganhou uma casa nova que foi construída em 33 dias. Simone fez um vídeo com um apelo ao apresentador Rodrigo Faro, da Rede Record, mostrando a situação precária em que vivia e as imagens viralizaram na web (veja aqui). 

Postado no Facebook do site Jacobina Notícias, o vídeo teve até esta sexta-feira (01.jan.2021), mais 8,8 milhões de visualizações, 166 mil compartilhamentos, 348 mil likes e 25 mil comentários, gerando um alcance total de 21 milhões de contas em um mês. Mesmo sem ter tido um retorno do apresentador, a triste história de Simone chegou até pessoas que se disponibilizaram para ajudá-la.

Agora, após diversas doações, inclusive de alimentos  (leia aqui), materiais de construção e mão de obra voluntária, Simone está prestes a receber uma casa novinha, onde terá mais conforto para viver com seus filhos, de 7 e 12 anos. 

Moradores do Junco estão à frente da obra e mostram o resultado após pouco mais de um mês de trabalho. Confira abaixo como ficou a casa:



Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem