A mineradora Yamana Gold disse nesta quarta-feira (27) que vai contratar empresa especializada em monitoramento de abalo sísmico, para acompanhar de perto quais os efeitos dos tremores de terra em suas barragens de rejeitos em Jacobina.

A mineradora destaca, em nota enviada ao Jacobina Notícias, que opera dentro de todas as normas legais vigentes no país e que suas barragens de armazenamento de rejeitos, a B1 e B2, estão seguras. A preocupação da empresa é com os tremores de terra que vêm sendo registrados em Jacobina nos últimos meses. Na madrugada desta segunda-feira (25), mais um tremor de terra de magnitude 2,6 foi registrado. Ainda não se sabe o que está causando os abalados sismológicos. 

Confira abaixo a nota:

As barragens da JMC Yamana Gold estão sujeitas a um robusto, moderno e sofisticado sistema de gestão de estruturas de armazenamento de rejeitos de mineração, levando em conta as melhores práticas internacionais.

A empresa abriu processo para contratação de consultoria especializada em sismologia, a fim de monitorar e estudar com maior detalhamento os impactos dos abalos sísmicos ocorridos na região norte da Bahia.

A empresa opera em conformidade com as normas aplicáveis e a legislação vigente.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem