Pensar em Salvador faz com que diversas ideias surjam em nossas mentes, como culinária, carnaval e beleza. Mas há outro ponto que também chama atenção: os incríveis bairros que ajudam a dar conforto para seus diversos moradores.

Além de oferecer bairros residenciais, Salvador também possui locais mais boêmios e alternativos, porém sem deixar a segurança de lado, é claro. Assim, há locais para os mais variados gostos e você precisa conhecê-los! Então venha com a gente dar uma olhada nos bairros mais indicados para morar na capital baiana.

Caminho das Árvores 

Se você está procurando por diversidade, os imóveis no Caminho das Árvores podem ser a saída ideal. Aqui há diferentes serviços, faculdades e restaurantes, sem esquecer de falar sobre o comércio que é amplo na região.

Além do mais, o bairro fica próximo tanto do Shopping da Bahia quanto do Salvador Shopping, oferecendo aos seus moradores um local moderno, mas que não deixa de ser acolhedor.

Alphaville

Quem procura por qualidade e alto padrão já pode passar a olhar por alguma casa no Alphaville em Salvador. Além de ser um bairro de qualidade, ele possibilita que seus moradores tenham fácil acesso ao Aeroporto Internacional de Salvador e ao Centro Administrativo da Bahia.

O local também conta com uma ótima infraestrutura quando o assunto é comércio e residências, dando comodidade para aqueles que escolhem esse belíssimo bairro para morar.

Barra

O desejo é ficar perto dos cartões postais de Salvador? Então não pense duas vezes na oportunidade de morar nesse cantinho tão especial. Aqui há diferentes vantagens, como ver um belo nascer e pôr do sol, e, claro, poder admirar o mar de um jeito para lá de especial.

Ademais, o local oferta tanto a história de Salvador quanto diferentes serviços. Desse modo, é possível morar em um lugar privilegiado que conta com uma gama de mercados, colégios e comércios.

Ondina

Se dentro dos seus planos há a vontade de morar perto das universidades de Salvador, então esse pode ser o bairro perfeito. Assim, comprar um apartamento em Ondina pode colaborar para que estudantes não gastem tanto com transporte.

Outro ponto é que esse bairro faz parte da rota dos trios elétricos, sendo ideal para quem gosta de uma vida um pouco mais movimentada e animada. Além disso, Ondina oferece outras opções de lazer e diversão, como o Parque Zoobotânico.

Cabula

O Cabula consegue ser perfeito para aqueles que desejam morar em um bairro de classe média que oferece uma ótima infraestrutura. Aqui seus moradores encontram uma grande variedade de serviços, os quais facilitam a vida de quem sonha em ter comodidade a seu dispor.

E, claro, o bairro conta com o fácil acesso ao Hospital Geral do Estado e também ao shopping Horto Bela Vista, sendo pontos bem atrativos para quem decidiu morar nesse local de Salvador.

Rio Vermelho

Por fim, mas não menos importante, temos o Rio Vermelho, sendo um local conhecido pela bela vida noturna que oferece, ou seja, ideal para quem gosta de aproveitar diferentes restaurantes e uma vida mais boémia.

Mas o bairro não se baseia apenas nisso, pois consegue oferecer aos seus habitantes alguns pontos turísticos, como a Praia do Buracão e o Museu Rio Vermelho. Sem esquecer que o local ajuda a contar a história da capital baiana.

Gostou de descobrir quais são os bairros mais indicados para morar em Salvador? Já tem algum favorito em mente? Então não deixe de compartilhar todas essas informações com o máximo de pessoas possível em suas próprias redes sociais.

Por Mayna Luz / Foto: Divulgação

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem