O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), anunciou, neste sábado (16), em seu perfil pessoal no Instagram, que o município vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 na próxima semana. Tiago foi informado pelo Governo da Bahia sobre a vacinação, mas não detalhou o dia em que será iniciada. O prefeito explicou ainda que, a partir de segunda-feira (18), a Secretaria da Saúde deve criar um cronograma com base nos protocolos emergenciais de saúde.

"Atenção todos os internautas e toda população de Jacobina, estou no gabinete, tratando de algumas demandas, e acabo de receber uma excelente informação por parte do Governo do Estado. A nossa vacina para a questão da Covid estará disponibilizada a partir da próxima semana. Então, amanhã toda nossa equipe da Secretaria da Saúde vai estar fazendo plano pra enviar uma questão das prioridades, os grupos que serão prioridades e daremos mais informações, mais concretas a partir da segunda-feira, tá certo? Então, graças a Deus, isso tudo vai passar em breve, e essa é a informação que eu tenho aí, pra passar, pra que a gente passe o final de semana com menos ansiedade. O Governo do Estado já fez contato e já tá assegurando a vacina aqui para o nosso município. Então, um forte abraço e em breve teremos mais informações", disse o prefeito.

Vacinação no Brasil

O Ministério da Saúde anunciou, em reunião com um grupo de mais de 100 prefeitos na última quinta-feira (14), o 'Dia D' e a 'Hora H' da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Oito milhões de doses da vacina serão distribuídas em todo o território nacional, para que seja dada a largada na imunização da população a partir do dia 20 de janeiro, às 10h.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem