A prefeitura de Jacobina divulgou, nesta segunda-feira (25), o Plano Municipal de Imunização contra o coronavírus. No documento, a Secretaria de Saúde estabelece o cronograma de ações que serão realizadas durante todas as fases do processo de vacinação. 

A prefeitura de Jacobina informa que a Rede de Frio municipal, que está localizada no Semusa, na Caeira, possui capacidade de armazenamento de aproximadamente 10.000 doses. “Dispõe de 01 freezer para acondicionamento de bobinas de gelo reutilizável, 02 câmaras conservadoras e 02 geladeiras domésticas, em ambiente climatizado. Desses equipamentos, 01 câmara conservadora e 01 geladeira doméstica necessitam de manutenção”, afirma o documento.

“O município dispõe de 18 salas de imunização, todas com refrigeradores comerciais com termômetro digital de máxima e mínima, mantendo temperatura (+2ºC a +8ºC)”, acrescenta. 

“As fases deverão ser executadas conforme cronograma de liberação das vacinas. As segundas doses deverão ser realizadas, respeitando-se o intervalo mínimo recomendado pelo fabricante das vacinas a serem utilizadas e programação a ser divulgada posteriormente pelo Ministério da Saúde”, esclarece a PMJ. 

A prefeitura de Jacobina também comunica que será realizada “ampla divulgação nos meios de comunicação no âmbito municipal por meio das redes sociais, jornais, mídias televisivas, programas de rádio, outdoor etc”.

Jacobina 24 Horas

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem