O secretario de saúde de Salvador Leo Prates revelou que a capital baiana irá convocar novos 150 vacinadores para acelerar o processo de imunização na cidade. Léo esteve no aeroporto de Salvador para recepcionar os novos imunizantes da Oxford que chegaram neste domingo (24) (reveja aqui) e confirmou que Salvador receberá 34.800 doses.

Estamos com a campanha de vacinação ocorrendo. O objetivo é vacinar todos os profissionais. Terminamos quase 100% os lares para idosos. Queremos ter um ritmo mais acelerados. Iremos convocar mais 150 vacinadores. Deve sair no diário oficial. O trabalho tem sido conjunto, disse. 

 

Imunizantes diferentes


Com a chegada do imunizante da Oxford, a Bahia conta agora com dois tipos de vacinas, sendo que já aplicava a vacina do Butantan/Sinovac. O secretario de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas reforçou durante a cerimônia de chegada da vacina sobre os prazos para tomar as segundas doses.


Peço que, daqui a 4 semanas retornem para tomar a segunda dose da vacina do Butantan. Quem já se imunizou com a primeira dose. E de Oxford, o período de 90 a 120 dias, disse em coletiva.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem