Está aberta a possibilidade do governador da Bahia, Rui Costa (PT), ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) em busca de respaldo judicial para adquirir doses e iniciar a vacinação da população baiana com o imunizante Sputnik V, desenvolvido por uma farmacêutica da Rússia e que a partir na próxima semana será produzido e por um laboratório de Brasília. 

Vou ter reunião hoje com o Procurador Geral do Estado, e eventualmente pedir que ele entre em contato com o Procurador-Geral da República ou analise entrar com ação no STF pedindo autorização judicial excepcional para compra emergencial da vacina e aplicação, disse Rui nesta quarta-feira (13) à imprensa.

O governador baiano ainda reclamou da atuação do governo federal em relação a vacinação da população. Para ele "não é possível, aceitável e nem tolerável esse prolongamento artificial que o governo federal e a Anvisa vem fazendo no início da vacinação do Brasil". 

Não podemos ser o último país do mundo a começar a vacinar, as pessoas estão morrendo, disse Rui ao citar dados sobre mortos na pandemia no mundo. 

O petista ainda disse que caso consiga o aval do STF, a vacinação com a Sputnik V na Bahia seria iniciada em um prazo de 10 a 15 dias.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem