Por Igor Fagner - Em Serrolândia, distante cerca de 48 km de Jacobina, a Polícia Militar foi acionada por denúncia anônima para intervir na realização de uma festa de cavalgada, a qual era frequentada por mais de mil pessoas. A ação ocorreu neste domingo, 17, no povoado de Corró.  

De acordo com informações colhidas pelo Jacobina Notícias, a festa ocorria em um local de difícil acesso, e os responsáveis não possuíam autorização para a sua realização. Os policiais ordenaram que o som de paredão fosse desligado e a festa encerrada. Os participantes se dispersaram sem oferecer nenhuma resistência.

Decreto proibindo festas

O Art. 9º do Diário Oficial da Bahia deixa bem claro que "ficam suspensos, em todo território do Estado da Bahia, até o dia 30 de janeiro de 2021 os eventos e atividades com a presença de público superior a 200 (duzentas) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica;"

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem