Dois veículos colidiram na noite deste sábado (30) na Rua Francisco Rocha Pires, no centro de Jacobina. Testemunhas disseram que o condutor de um veículo Virtus seguia pela ponte Francisco Rocha Pires e, ao invés de acessar à direita na Avenida Lomanto Júnior, seguiu em frente pela contramão da Francisco Rocha Pires, sentido SAC.

Pouco depois de cruzar a avenida e adentrar no sentido errado da via, o Virtus colidiu com um veículo Pointer. Felizmente, ninguém ficou ferido no acidente, foram registrados apenas danos materiais. A Polícia Militar foi acionada, porém os condutores são orientados que, em casos de acidente sem vítima, o registro é feito pelo Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), das 7h às 19h.

Por conta do déficit no quadro de servidores, a autarquia responsável por gerir o trânsito dentro das competências do município, não funciona em regime de 24 horas. A solução, conforme a categoria, é a realização de concurso público para o aumento do quadro do SMTT. Assim, o órgão poderá disponibilizar os serviços ininterruptamente. 

Segundo um agente do SMTT, as legislações federal e municipal não permitem que as funções inerentes aos servidores da autarquia sejam delegadas à outros do município, nem mesmo por convênio, o que seria ilegal e geraria transtornos à sociedade. "Um exemplo claro dessa ilegalidade é a capital do nosso Estado, onde a Transalvador é o órgão responsável pelo trânsito, sem delegar as funções ou conveniar com outros órgãos do município. Assim também acontece em Feira de Santana, onde a SMT é quem desenvolve as atividades de trânsito naquele município. Nós só podemos firmar convênio com instituições que estão elencadas no artigo 7 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata do Sistema Nacional de Trânsito (SNT)", explicou o agente do SMTT ao Jacobina Notícias (leia mais sobre o tema aqui).

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem