Executivos da JMC Yamana Gold estiveram reunidos, na última quarta-feira (06.jan.2021), no Ministério de Minas e Energia - MME, em Brasília,  com o Secretário Nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal. Na pauta o projeto de expansão da operação atual no município de Jacobina e os projetos de exploração mineral em desenvolvimento. Participaram do encontro o Vice-Presidente de Operações - Brasil & Argentina da Yamana Gold, Sandro Magalhães, o Diretor de Exploração, André Oliveira e a Gerente Jurídico, Carolina Batista.

Na ocasião, a empresa teve também oportunidade de apresentar os números da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CEFEM, que a coloca como maior pagadora do imposto no Estado da Bahia, além dos programas socioambientais e culturais que desenvolve na região. A comitiva detalhou, ainda, os apoios diretos ao município de Jacobina  no período da pandemia, com a criação de um Fundo específico para combate à Covid-19 e estruturação da UTI do Hospital Regional do Município.

O Secretário afirmou que a empresa terá todo o apoio necessário para o processo de expansão, licenças e fornecimento de energia.

Também participaram da reunião Lilia Mascarenhas Sant´Agostino, Secretária Nacional-Adjunta; Enir Sebastião Mendes, diretor do MME; José Luiz Ubaldino de Lima, Diretor Substituto do MME e a assessora Maria Tereza Almeida Cunha Castro.

Acom / Yamana Gold

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem