Através de um documento público aprovado por todos os vereadores nesta terça-feira (23) em Jacobina, o Poder Legislativo Municipal repudiou os ataques à liberdade de imprensa em Jacobina. Documento aprovado pelos 17 vereadores.

Numa “Carta Aberta à População Jacobinense”, os vereadores manifestaram solidariedade e apoio incondicional ao trabalho da imprensa no município de Jacobina. 

A liberdade de imprensa é um valor inegociável na democracia. O discurso hostil e intimidatório, que temos acompanhado nesses últimos dias, não irá calar esses profissionais que há décadas prestam relevantes serviços à sociedade jacobinense. Os homens públicos passam, mas, as instituições permanecem firmes, sólidas, como garantidoras da nossa democracia, disse o presidente Juliano Cruz.

“É essencial a imprensa livre para o verdadeiro processo democrático. Sempre que se instaura uma ditadura, as duas primeiras vítimas são parlamento e a imprensa livre. Portanto, quero expressar minha incondicional solidariedade aos profissionais da imprensa jacobinense que têm sido vítimas desses ataques covardes, que em nada contribuem com a nossa cidade. Outra coisa: caso esses ataques estejam partindo de servidores nomeados, cargos de confiança, isso é ainda mais grave”, declarou o vereador Martins dos Santos (PT).

Nos últimos dias, vários profissionais da imprensa jacobinense, que atuam nas emissoras de rádio local, têm sido atacados com calúnias e difamações, através de postagens criminosas, principalmente, em grupos de WhatsApp. 

A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam - Ruy Barbosa

Aspone: Pessoa cujo ofício é inútil; quem exerce um cargo desnecessário e não possui funções determinadas nem definidas, geralmente de um emprego de fachada, recebido por indicação, apadrinhamento etc. [Por Extensão] Esse trabalho, cargo ou função, sem serventia nem utilidade.

Fonte: Jacobina 24 Horas / Foto: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem