Cinco estudantes do Campus Jacobina do IFBA que participaram, pela 1ª vez, da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), garantiram premiações para o Instituto, sendo duas medalhas (prata e bronze) e três menções honrosas.

Durante as duas fases da competição, os jovens, que são alunos dos 3ºs e 4ºs anos dos cursos técnicos integrados de eletromecânica, informática e mineração, responderam, online, a questões relacionadas às disciplinas astronomia, biologia, física, histórica e química.

O professor de física Beliato Campos foi o coordenador local da iniciativa, em colaboração com os docentes Leanderson Rodrigues (física), Bruna Oliveira (biologia) e Cristian Lins (química). 

Saiba Mais

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), como programa de cinco sociedades científicas - Associação Brasileira de Química (ABQ), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF) -, a ONC envolveu milhares de estudantes de todo o país. O IFBA foi a única instituição de ensino de Jacobina premiada.  

Medalha de prata: Lara Kaline de Brito Veloso (3° série).

Medalha de bronze: Alana Virgínia Freire Silva de Almeida (3° série).

Menção honrosa: Amanda Feitosa da Silva Santos (3° série), Tainara Lopes Pereira da Silva (3° série) e Daniela Santos Reis (3° série).

Ascom / IFBA Campus Jacobina

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem