A feira livre de Jacobina, que acontece todos os sábados e recebe pessoas de diversos outros municípios da microrregião, está tendo hoje, 27, um dia diferente do habitual. Quem esteve comprando alimentos no início da manhã pôde notar que a movimentação de clientes e feirantes está bem reduzido.

As medidas restritivas decretadas pelo Governo da Bahia têm o objetivo de reduzir aglomerações e frear a disseminação do novo coronavírus no estado. Todos os serviços não essenciais à população estão suspensos desde às 17h desta sexta-feira, 26, e seguem com a proibição até às 5h da próxima segunda, 01/03. 

Ontem, a Prefeitura de Jacobina publicou decreto para regulamentar as feiras livres em todo o município, permitindo apenas a comercialização de alimentos 'in natura'. A venda de bebidas alcoólicas foi proibida. O horário estabelecido para a realização da feira livre na sede foi das 5h às 12h, e nos distritos e povoados, das 5h às 10h. A prefeitura também proibiu a entrada de feirantes vindos de outros municípios, independentemente do tipo de produto que iriam comercializar.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem